O Incrível Hulk | A Série de TV

Friday, 13 de June de 2008, por Vinícius Schiavini

Se nós Nerds pararmos pra pensar em um bom artigo para um especial sobre o novo filme do verdão, nada melhor do que falar sobre a série dos anos 80, estrelada por Bill Bixby e o fortão Lou Ferrigno! Ela fez um sucesso mega-boga e ouso dizer que foi o maior do Hulk nas telinhas, mesmo tendo um orçamento bem pequeno.

Além disso, foi uma das grandes inspirações para o diretor Louis Leterrier e Edward Norton na produção do novo filme. Apesar de fugir um pouco do conceito dos quadrinhos, a série fez fama. Sofreu diversas modificações evidentes, como a mudança do nome do personagem principal de Robert Bruce Banner para David Bruce Banner.

A abertura da série mostrava David Banner vagando solitário e se transformando no Hulk em situações como uma troca de pneu no meio de uma estrada chuvosa e na demora pelo atendimento da telefonista no orelhão. Os episódios sempre terminavam com aquela musiquinha triste (The Lonely Man Theme) tocando, enquanto Banner vagava pelas estradas dos States pedindo carona. Era muuito maneiro ver a transformação do cientista franzino em um monstro verde mega-forte! Desde as lentes verdes e as peças de roupa sendo rasgadas aos poucos, até o quebra-pau com os delinquentes e bandidos de rua, situado em um beco escuro ou no meio do mato.

O roteiro era basicamente o mesmo em todos os episódios. Dr. Banner, fugindo do insuportável jornalista Jack McGee (interpretado por Jack Colvin), trocava de identidade e de cidade, conhecia alguém com problemas (quase sempre uma garota com deficiência visual ou um senhor de idade), se transformava no verdão e acabava por resolver os problemas da pessoa. O único contratempo era o fato dele sempre resolver os problemas na porrada.

Isso atraía a atenção do mala Mcgee e David tinha que, mais uma vez, com a musiquinha melancólica, pedir carona e mudar de cidade. A série foi muito feliz, se assim podemos dizer, por algum tempo. Após o seu cancelamento, surgiram alguns filmes feitos para a televisão. Dois deles com participações “especiais” de outros heróis da MARVEL.

O primeiro dessa série de filmes foi O Regresso do Incrivel Hulk (esse passou muito no Cinema em Casa), de 1988. O longa seguia, mais uma vez, a jornada do cientista pela cura de sua “doença”, mas no caminho vemos inserido outro herói da MARVEL, o Thor, que mais parece um mendigo com um martelo. Ele usa uns farrapos nada dignos do herói dos quadrinhos e um martelo muito tosco que soltava raios.

O segundo longa chama-se O Julgamento do Incrível Hulk (também freguês do Cinema em Casa), no qual o Dr. Banner, ao transformar-se no Hulk para salvar uma moça no Metrô, assusta um bandido que atira acidentalmente em um senhor. Pra variar, o culpado é David Banner. Mas essa não é a melhor parte. Adivinha só quem aparece para defende-lo no tribunal? Sim! O Matt Murdock, vulgo Demolidor, que no filme usa um uniforme digno dos ninjas do Foot Clan (inimigos das Tartarugas Ninja). O vilão desse filme é Wilson Fisk, o Rei do Crime (de barba e cabelo!!), interpretado por John “Gimli” Rhys-Davies.

O Terceiro filme chama-se A Morte do Incrível Hulk. Nele, o Dr. Banner se apaixona por uma espiã que quer roubar os segredos de um cientista e amigo, que o está ajudando a encontrar uma cura. No fim, a espiã se redime e o Hulk vai atrás dos bandidos em fuga. Nosso herói acaba morrendo numa queda de um avião.

Quando eu era moleque, fiquei extremamente decepcionado com o final desse filme, afinal, ele era o Hulk, nerds! Pulava distâncias impossíveis, levantava pesos exorbitantes… mas não aguentou uma quedinha. Eu entendo que a série tinha que acabar, apesar das tentativas frustradas de Bill Bixby de tentar produzir mais uma continuação, na qual o Gigante esmeralda renasceria das cinzas, mas David Bruce Banner podia muito bem ter terminado pedindo carona. Era tudo previsível, mesmo! Por que matar o herói?

A série teve no total 80 episódios e rendeu, como dito acima, três filmes para a TV. Há alguns anos atrás, a antiga série de era exibida de manhã pelo Universal Channel (acho que o canal ainda se chamava USA) juntamente a outras antigas como o Homem de Seis Milhões de Dólares e As Panteras.


Leia também:

Publicado em Filmes |

  • Cristiano Jesus

    Amigo, isso é muito bom!!! Preciso saber como faço para adquirir os 2 primeiros filmes. Abraços!!!

  • jose correia

    como adiquirir os tres primeiro filme do hulk anos 80

  • AugustoCesarLoureiroTapajos

    eugostariaquevocemandarpelaviasedexnomeuendereçosdvdsdofilmesantigosseriadooincrivelhulknaavenidajacirareisnumero549apartamento301terceiroandarprimeiratorrevictoriecondominioresidencialMaisonCartierbairroSãoJorgecep69040-270cidadeManauscapitalestadoAMazonaspaisBrasildddc[email protected] senhaaclt24

  • tuka1100

    cara quando assiste pela 1ºvez também não gostei do final do nosso heroi

  • LESTER MACLEOD

    tenho uma foto minha com dois ou três anos de idade imitando o Hulk. isso foi no final dos anos 70 e o Hulk nem era verde na minha tv, mesmo assim até hoje pra mim é cult.

  • rogerio

    quero saber se esta serie vai voltar a passar em algum canaal?