Colunas

Mortal Kombat vs DC Universe | Resenha

Sendo um jogo muitíssimo comentado antes de seu lançamento, Mortal Kombat vs DC Universe (Xbox 360 e Playstation 3) sofreu com o grande e temível monstro da expectativa. As opiniões foram tão diversas e opostas quanto os dois universos que vieram se chocar no crossover.

Embora não seja algo muito relevante para um jogo de luta, MK vs DC vem com uma história. Além do modo clássico MK de lutas aleatórias, o modo single player oferece duas campanhas, uma para os personagens de MK outra para DC. Uma grande fusão dos dois mundos atinge heróis e vilões com uma fúria incontrolável que, convenientemente, é a razão da maioria dos combates.

O contexto é bem simples, no entanto oferece momentos divertidos com boas referências para quem é fã de quadrinhos. O vilão, como não poderia deixar de ser, é um amálgama entre Darkseid e Shao Khan (Dark Khan, é claro).

Ao todo são 22 personagens, mas depois de muita jogatina, a impressão é que são poucos. Bate logo aquela esperança de destrancar o Caçador de Marte, Aquaman, Johnny Cage ou Goro. Não adianta, os únicos presentes “escondidos” são os dois grandes vilões de cada universo ao completar as campanhas. E só.

Como já era de se esperar, a brutalidade sangrenta da série Mortal Kombat foi atenuada em troca das licenças dos ícones da DC Comics e da classificação Teen (para adolescentes).

Os Fatalities estão lá, mas não são nem de perto tão recompensadores nem violentos quanto os clássicos. Os heróis, por exemplo, não podem matar. Que exemplo seria esse para as nossas criancinhas? Então a solução foi substituir o golpe final por um Heroic Brutality.

Um dos mais discutidos foi o do Coringa, que atira no inimigo com uma pistola de brinquedo. A vítima se assusta, mas logo depois o palhaço puxa uma arma de verdade e o mata (mesma coisa para o Exterminador). Veja abaixo:

Na versão final, a câmera se aproxima do Coringa (ou Exterminador), mostra o tiro, mas não a vítima.

No entanto, isso não torna o jogo intragável. Desde Marvel vs Capcom não havia um encontro tão bom entre super-heróis e personagens de uma franquia de luta nos games. O jogo tem um ritmo rápido, sonorização excelente (melhor ainda com Home Theater bem alto) e o efeito que faz a tela tremer após um golpe forte faz você sentir a dor e o impacto da porrada.

Apesar de não ser nenhuma novidade, os minigames durante a luta trazem mais dinamismo para o combate.

No Klose Kombat você pode puxar o adversário para perto e iniciar uma seqüência de golpes mais agressivos simplesmente escolhendo um dos 4 botões.

O outro, por sua vez, faz as mesmas escolhas. Se os botões pressionados forem os mesmos, a defesa faz um contra-golpe e se livra do combo. A mesma coisa acontece no megaboga combate em queda (Free Fall).

Já no Test Your Might, um agarra o outro e sai galopando como um centauro insandecido através de paredes. Consiste apenas em apertar botões rapidamente para maximizar o dano (ou minimizar para a defesa).

Veja os três modos no vídeo:

Entre outras funções como o Combo Breaker e o Rage (porradas mais potentes durante alguns segundos), os Super Moves são a estrela do jogo, principalmente para os heróis da DC.

É bem empolgante ver o Batman sumir numa explosão de fumaça e cair dos os dois pés em cima do adversário. Ou mesmo congelar alguém com o sopro do Superman, jogá-lo para o ar, voar e dar aquele murro no peito em direção ao chão.

Apesar de diversas, as combinações para os golpes especiais seguem um padrão parecido para todos os personagens. “Para baixo, para frente e botão”, ou “para trás, para frente e botão”. Bem fácil de decorar. Já os Fatalities continuam com combinações mais complicadinhas, e que você TEM que procurar na internet (aqui).

É bem frustrante quando aparentemente você faz tudo certo e mesmo assim não consegue o Fatality. O jogador casual rapidamente se cansa e nem tenta mais. Campanha One-Button-Fatality já! :)

Apesar do ambiente e personagens em 3D, o jogador saudosista que detesta o famigerado “passinho para o lado” pode abandonar o controle analógico e apenas usar os direcionais do D-Pad. Nele, “seta para cima” é pulo e “seta para baixo” é agachamento. A partida fica totalmente linear.

Tanto o visual quanto as animações fazem jus aos consoles de nova geração. O chão racha, paredes estouram, crateras se abrem e detritos voam. Mas o melhor mesmo é ver o uniforme e máscara do Batman completamente rasgados ao terminar uma luta. Cortes, hematomas e espirros de sangue dão um toque de violência menos sutil que os Fatalities.

Os diferentes estilos de luta também trazem bastante diversidade para o MK vs DC. Enquanto a maioria dos ataques da Mulher Maravilha são acrobáticos e de curto alcance, os do Capitão Marvel são mais “energéticos” e de médio/longo alcance.

O Flash, por exemplo, não dá chutes, só socos super-rápidos. O jogo não necessariamente foi projetado com o conceito “pedra, papel e tesoura”, mas com o tempo você pode notar que um personagem é melhor para enfrentar outro, e etc.

Veja os megaboga combates entre Batman vs Subzero e Superman vs Raiden.

Mortal Kombat vs DC Universe pode não ser uma obra-prima dos jogos de luta, mas de jeito nenhum é o fracasso que muitos temeram.

É sem dúvida um casamento muito interessante de temas e bastante divertido. Tanto para quem conhece quanto para quem nunca jogou Mortal Kombat na vida.

No fim, restam duas dúvidas: Quem serão os personagens da seqüência e o que a Marvel vai fazer a respeito disso.

  • FarAmiR

    O Coringa tinha que ter o Fatality do lápis apontado..

  • Alottoni, o Jovem Nerd

    Hahahah Concordo!

  • Franklin Botega

    so espero que street fighter IV não decepcione tambem…

  • Rafael Lisboa Campinas/sp

    é..o monstro da espectativa..desculpe ser chato JN, mas o texto está com alguns erros de concordância, ok?nada que não dê pra ler, mas enfim…
    Deste jogo só espero uma coisa:máquinas de fliperama com ele instalado!!Seria megaboga…ou não? E no mais…nada mais!!

  • Alottoni, o Jovem Nerd

    @Rafael Lisboa

    Notado em tempo! Isso que dá publicar o texto não-revisado. Consertado! Thanks! :)

  • vertigo

    o coringa pode fazer o fatality do tiro na cabeça contra o superman???

  • Victor Olavo Roca

    Acredito que sim… =P

  • teufel

    Realmente esse jogo poderia ter sido muito melhor do que foi… essa putice de devemos preservar os heróis da DC é uma babaquice sem tamanho… parafraseando o Anão, quem decidiu isso é UM IDIOTA!
    Tinha mesmo é que ter o Sub-Zero arrancando a espinha do Superman, porra!

  • Miguel

    To muito ansioso prá jogar esse jogo . . . Mas só vou comprá-lo depois de comprar Fallout 3 . . .

    Enquanto isso eu tenho q torcer prá algum amigo comprar . . .

  • the door

    não gostei do jogo, não é mortal kombat, só está levando o nome e os personagens da franquia, mas nem de longe lembra mortal kombat.

  • Endless Nameless

    Que surpresa ver uma resenha de jogo vinda do Jovem Nerd! Apesar desse jogo ser menos violento que o MK, parece realmente bem legal e interessante. A impressão que dá é que quiseram dar mais espaço pros personagens da DC, pois os do MK já existem em muitas outras versões.

    Os personagens da DC ficaram muito legais. Alguém pode me dizer como é o fatality do Darkseid? são os raios ômega?

  • Spiderguga

    Achei o jogo bem meia boca, e não o compraria de maneira nenhuma ainda mais com o Street Fighter 4 chegando aí. Achei que o pessoal amenizou muito o jogo esse e negócio de Heroic Brutality não rola né? Eu queria era ver o Superman ser destruido pelo Scorpion!! Enfim perderam uma grande oportunidade de mostrar os heróis tomando uma sova de verdade!!!

  • Artorius

    Eu quero muito jogar, desde a primeira notícia que eu vi aqui no JN. Eu acredito q ficou legal esse jogo, queria muito jogar com o Batman.

  • Caio

    Agora só falta Street Fighter vs. Marvel Universe!!!

  • Michel Alisson

    Eu gostei. Não ficou aquém do que eu esperava, mas AINDA não me surpreendeu… Vou jogar mais para ter uma idéia mais clara.

  • BernardoBs

    Ah achei bem meia boca
    esperava melhor jogabilidade
    mas faze o que

  • Tampaoster

    Agora só falta Street Fighter vs. Marvel Universe!!! [2]

    hehehe Imagina só uma luta entre Juggernaut e Dan!!!!

    Ia ser hilario hahuuhauha

  • Edungeon

    Marvel Vs Street Fighter, esse é o original… resto é cópia :)

  • Daniel Buganza

    Não gostei do jogo.

    Realmente escapa do foco de Mortal Kombat, o close combat é bem lento, os fatalities não tão essas coisas…

    O hero brutality do Flash é ridículo!

    Acho q deveriam ter trabalhado mais nesse projeto, antes de publicar.

    Nem comento do Super Man apanhando do Coringa… Mas pra um jogo com ele participando, o jeito é relevar algumas coisas…

  • Ailton Bruno

    Concordo com o que o nerd “The Door” disse.

    Esse não é realmente um Mortal Kombat.

    O verdadeiro “Combate Mortal” tem Fatalities para todo mundo e muito sangue jorrando na tela!

  • Ricardo Lopes

    belo review JN, eu esperava uma bomba, mas parece que o jogo legalzinho até…

    @Caio e Tampaoster

    AONDE VCS ESTAVAM QUE NUNCA OUVIRAM AO MENOS FALAR DOS SEGUINTESJOGOS???!!!

    X-Men VS Street Fighter, Marvel Super Heroes VS Street Fighter, Marvel VS Capcom e Marvel VS Capcom 2

    JOGOS CLÁSSICOS ABSOLUTOS!!! façam o favor de se matarem depois dessa…

  • marvin contendo

    essa galera que ta falando de jogabilidade chegou a jogar MK vs DC?

  • Rodrigo Quinlan Vos

    Alguém me diga, pelo amor de Deus, se quando ambos os jogadores esclhem O MESMO PERSONAGEM a roupas ficam DIFERENTES????

    Não consigo me conformar com personagens vestindo sunguinhas…

    Sem mais personagens destraváveis já perdi mais da metade da vontade que eu tinha em jogar esse game. Tava bastante esperançoso em poder destravar o Aquaman e o Johnny Cage.

  • A Non-Biological Disease

    O que é o tal “passinho do lado”? Na minha época sempre foi “seta pra baixo” abaixa e “seta pra cima” pula, hehehe!

  • Diego Kober

    Em jogos 3D, quando você da dois clique rápidos para cima ou para baixo, o personagem se desloca no cenario, dando um paso a direita ou esquerda…
    Pelo visto nesse jogo existe como evitar isso.

    E esse jogo é um lixo, não tem chance contra Street Fighter 4.
    Mortal Kombat morreu, depois de MK Trilogy.

  • Vinicios Duarte

    Boa, Alottoni! Gostei muito do review. ;)
    Aliás, gostaria de lhe apresentar o meu Twitter.
    Creio que terá muita coisa de útil pra você: http://twitter.com/gamerview
    Eu já estou te seguindo lá…

    Grande abraço.

  • Roy

    “Já os Fatalities continuam com combinações mais complicadinhas”, “O jogador casual rapidamente se cansa e nem tenta mais”, eles que se fod*m. Não se preucupe com isso JN, quanto menos jogadores casuais, melhor.

  • Cristiana Sbardella (ou Gata Flecha!)

    Bom, acho que vale pelo menos conferir o jogo.

    Pra mim, Mortal Kombat é o dos 16 bits e ponto final XD

    Mas nada que me impeça de experimentar esse =)

    Contanto que num seja q nem o Mortal Kombat Deception já tá no lucro XD (ô joguinho RUIM aquele)

  • Fernanda Prevedello

    Adorei o golpe “dedo nos zóio” do Coringa! hauahuah

  • Nathy

    E a jogabilidade, jovem nerd? :S boa?

  • Ogro Himself

    Esse jogo pra mim é despretensioso. Deixei de levar Mortal Kombat a sério desde o Ultimate Mortal Kombat 3.

    E qualé a do Lex Luthor que tem uma armadura toda invocada e deixa a careca de fora???? Até o Coringa consegue dar um gancho nele desse jeito. Só prova que o Dr Doom é que é vilão de verdade.

    E até que achei o fatality das cartinhas do Coringa mais engraçado…

  • david nerdherd

    Aproveitando o espaço para perguntar uma coisa? o que aconteceu com a net movies?

  • Alottoni, o Jovem Nerd

    @Nathy

    Quanto à jogabilidade, vai aí minha opinião PESSOAL (atenção puristas!), tendo como base:

    Street Fighter – NOTA 10 (Megaboga imbatível!!!)
    Soul Calibur – NOTA 4,5 (Truncado e lento)

    Daria 7,8 para MK vs DC.

  • Auronjedi

    JN… só uma observação quanto ao Fatality do Coringa.

    A câmera se aproxima e não mostra o tiro na cabeça do adversário apenas em consoles AMERICANOS. Consoles fabricados na Europa, o fatality é mostrado por um todo, com os miolos do adversário sendo tirados da cabeça pela bala na melhor moda “Mortal Kombat”.

    Sabe-se lá porque essa limitação apenas para os EUA, visto que na maioria das vezes a Europa que é mais fresca em relação a esse tipo de “conteúdo violento”.

    Flw!

  • Diego Kabu

    O jogo não me surpreendeu e atendeu as minhas baixas expectativas

    - Com poucos personagens a serem habilitados;

    - Personagens de MK servindo apenas como figurantes ofuscados pela DC;

    - As diferentes atitudes dos personagens que podem ou não se envolver com violencia, protegendo a integridade dos heróis da DC;

    - Nenhuma inovação no estilo de luta que não poderia ter sido feita a 10 anos atrás, a não ser graficamente;

    Desde Marvel Vs. Capcom os jogos de luta não têm uma evolução primorosa, tornando muitos desses ultimos jogos extremamente fáceis de se enjoar, acredito que muitos nerds vão largar esse jogo num canto da casa em pouqíssimo tempo.

    Antes tivessem criado apenas um jogo de luta da DC Universe, aí não haveriam reclamações sobre violencia excessiva, personagens ofuscados… etc

    Mas claro que colocar MK no nome do jogo atrai muita expectativa e vendas… lamentável.

  • José Luis

    Eu sinceramente adorei a resenha e num fui pego pelo “monstro da expectativa”, pois sendo eu um fã de MK, qndo ouvi dizer de misturar com DC, pensei “vai ser uma merda PHoda”, créditos ao grande anão…

    Q fike claro q eu gostei da resenha, mas ainda tenho minhas duvidas se vou gostar do jogo… Gostei da história, pq não se perdeu a essencia de MK q pra mim é importante… Maaassss novamente… Essa coisa de jogabilidade, q pra mim MK foi feito pra ser 2D, pq desde do 4 é uma porcaria e principalmente esse fatalities “mascarados” meia boca ai, estão me decepcionando mto!!!

    Outra coisa que preciso dizer, é que concordo com o Roy e com certeza nada de fatalities de um botão… É assim que eu consigo dizer que sou bom em algo, quem num consegue que não jogue ou treine ^^

  • Squivo

    Parece que as opiniões de quem jogou, ou não, ficaram divididas entre os fãs xiitas de MK que acharam o jogo uma m#rda e os fãs de DC que curtiram ver os personagens no game.

    Eu particularmente como fã das duas franquias gostei, só achei uma palhaçada não tem fatalities mais fodas, queria mesmo era ver o Supimpa destrinchando alguém com a visão de calor. Mas o jogo parece legal para se divertir com os amigos.

    Que venha SF IV.

  • Nathy

    Ah, brigada 8D só falta ir na casa de algum amigo jogar =p

  • Daniel Buganza

    HAHAHA Pelo visto vc não se deu muito bem com Soul Calibur, né Allotoni?

    O jogo é mais estratégico, porém tem uma boa velocidade, nele vc precisa focar na movimentação e tipo de ataque pra usar o contra-ataque/esquiva adequado(a).

    Já Street Fighter é uma movimentação mais simples, oq possibilita maior velocidade. É realmente ideal pra quem foca na diversão e pancadaria com um mínimo de estratégia.

    O gosto varia bem de acordo com o perfil XD Há… MK vs DC né…

    Oq realmente desaponta os fãs de MK é a redução na violência, poupando a imagem dos heróis; num universo tão oposto ao que os heróis DC pregam. Realmente deve ter sido um desafio conciliar as duas realidades.

  • Raphael com PH

    Legal a criatividade, mas pra mim MK acabou no Trilogy…

  • Alottoni, o Jovem Nerd

    @Daniel Buganza

    No universo de jogos de luta, eu sou mais para fun-player mesmo. Mas quem disse que não existe estratégia no Street Fighter? Quantos rounds eu já não venci com o velho truque da voadora + rasteira? Hhehehehehhehe

    Aliás, Alottoni Ryu desafiam qualquer um deste site para uma peleja! :D

  • Diego Kabu

    AUUHAHUAHUA, essa manha da voadora e rasteira era implacável mesmo, e de vez em quando enganar o oponente indo pra cima e dando um agarrão, mas acho que no máximo isso poderia ser utilizado em SF 2 Turbo! xD

    Alottoni só joga games providos até 1993… hehehehehe

    E eu caso 50 doletas no chão como o Jovem Nerd não me vence com essa estratégia!!

    (mandei duas vezs o mesmo texto por problemas técnicos, ignorem a cópia e não estou apostando duas vezs)

  • José Luis

    Ahhhh, essa eu caso no chão também, jogava SF mesmo antes de saber oq eram aquelas coisinhas no controle (XYAB)…
    E nessa época jah jogava MK2 no “very hard”, hauahauahuahaua!!

    Pelo menos esses eu sei joga!
    Mas só também, dps eu percebi q video games num são pra mim ^^

  • Franz

    Adorava MK..ansioso pra jogar esse jogo

  • Diego Kabu

    Ta certo que a gente não pode levar tudo ao pé da letra em jogos, mas o Batman defender a “corda pontiaguda” (não sei o nome, me corrijam abaixo) do Scorpion com a capa na ultima foto é sacanagem… ahAUUAhaUUAHUHAHU

    Qual o tecido ele utilizou dessa vez? Alguma teoria?

  • Squivo

    O JN não vence um jogador de SF regular com essa técnica mas nem na china. Aliás, lá é que não vence mesmo, china é tudo viciado.

  • Alottoni, o Jovem Nerd

    E você acha que a voadora + rasteira é minha única técnica, pequeno gafanhoto? :)

  • Ranzo

    Jovem Nerd, Qual a chance desse jogo sair pra PC e quanto aos combos, os do MK são os mesmos?

    Abraço

  • Nachsieben

    “Qual o tecido ele utilizou dessa vez? Alguma teoria?”
    Tecido = qualquer um resista a um arpão de um ninja que morreu e voltou procurando vingança ou qualquer coisa do tipo.
    Teoria = desliga o cérebro e curte a porradaria pq, afinal, é só um jogo…

  • Diego Kabu

    “E você acha que a voadora rasteira é minha única técnica, pequeno gafanhoto?”

    Ja imagino as outras técnicas que o Alottoni usa, do tipo esfregar limão nos olhos do oponente ou desconectar o fio do controle no meio da luta.. ahUAUAUAUH

  • NILSON

    Na minha realidade alternativa isso é um excelente jogo de luta inspirado em Mortal Kombat entre personagens da DC Comics e outros caras tb inspirados em MK, e tem até VERSÕES LIGHT dos fatalitys REAIS de um MORTAL KOMBAT. o lançamento dele deve ter sido uma otima noticia para os fans DA DC COMICS.

  • Daniel Buganza

    HAHAHA

    Pelo visto vamos ter que fazer um encontro Nerd pra jogar Street Fighter!

    Cada vez que o NerdCast for a um Estado, vai ter q rolar um campeonato!

    “Vamos marcar então” XD

    Abcs!

  • tech

    Alottoni deu 4,5 pra Soul Calibur? Eu hein…
    btw, esse jogo é uma palhaçada já no nome; dia em que o superman tomar uma ruim pra qualquer personagem ali que não seja da dc eu largo tudo de mão. Talvez o Shang Tsung , e olhe lá.. o resto,pff..
    Botar Sonya x qualquer um parece que qualquer maluco da esquina pode bater de frente contra um lanterna, batman ou flash..
    jogo pra criança mesmo, só pra ver seus heróis e vilões na telinha :)

  • Rafael Vieira

    Interessante. O mais legal que eu vi até agora é a luta em queda livre, agora esse modo de luta de perto não deve ser muito eficaz…
    O jogo tem pontos positivos além dos modos de luta. É muito legal um jogo em que se pode jogar tanto com os vilões como o coringa e outros super heróis clássicos da DC em um jogo de luta.
    Agora, eu sou fã de Marvel vs Capcom, seria interessante poder agregar alguns elementos como lutas com ou 2 ou 3 personagens simultâneos ou chamar um personagem extra na luta, ataques com 2 personagens simultanêos, etc…será que em um MK vs DC 2?

  • will kill bill

    Alottoni, é só marcar a hora e local com seu Ryu que meu Zanguief ou Dhalsin lhe aguardam…

  • NILSON

    @Alottoni, o Jovem Nerd
    Aliás, Alottoni Ryu desafiam qualquer um deste site para uma peleja!

    A melância… não… revida.

    hauhauhauhauhauhauhauhauhau.

  • Gabriel

    Caramba, OLHEM SÓ!
    Bela análise Jovem Nerd. Eu sempre achei (e continuo achando, é bem verdade) que o espaço para games no site é pífio, considerando o potencial que o mundo dos jogos eletrônicos tem com os nerds de toda a galáxia, mas sem dúvida este texto, bem escrito e direto, me devolve a esperança de termos aqui no jovemnerd.com.br um espaço maior para esta mídia.
    Parabéns MESMO!

  • Alottoni, o Jovem Nerd

    @tech
    Eu enfatizei que era opinião pessoal. Aliás, você também emitiu sua opinião sobre MK vs DC, não? Gosto é gosto. :)

  • Felipe

    era pra ser mk vs marvel universe,
    ai teria menos viad@gem, na marvel os herois tem menos frescuras(e mais artificios para fatalities)

  • ramonstranger

    Eu acho q esse game só fico devendo o carisma dos personagens e os fatalitys brutais

  • Zaider

    PArece loko, mas seria mais foda se fizesses um mega jogo assim:
    Marvel vs Capcon vs DC Universe vs SNK vs Toei Universe vs Mangas da Shonen Jump vs Ultraman vs Dragon Ball vs Mortal Kombat
    com todos os personagens liberaveis (seriam pra la de 1000)

  • Rodney

    Marvel vs. Capcom 4 JÁ!

    *E EM 2-FUCKING-D!

  • Toad

    não gostei do jogo, não é mortal kombat, só está levando o nome e os personagens da franquia, mas nem de longe lembra mortal kombat.

  • Bacana

    vcs vão rir, mas prefiro dragon ball z burst limit ;)

    Mas o jogo até que parece divertido. Talvez eu até compre (mas antes vou baixar o demo.)

  • Billy the Kid

    Puxa.. street fighter eh classico!
    Sempre o curti mais do que o Mortal Combat;
    [apesar de ter jogado ambos]

    Ryu ou Ken: [adorava fazer isso..]
    [Chuta em cima, chuta embaixo e Haduken] cabou a luta ;)

  • Billy the Kid

    Ah esqueci de dizer:
    MARVEL RULES!
    [DC comics [b]pra mim se resume a Batman]
    [Minha singela opinião, que sei que não interessa a ninguem
    à nao ser a minha própria pessoa] :P

    Abraço!

  • Edgard

    Peraí… o cara lá em cima comenta dos “erros” de concordância do texto e me escreve expectativa com “s”… fala sério….. se é pra criticar, mano, tem q se garantir…..

    O jogo deve ser legal…. mas pra quem nunca curtiu MK o negócio é esperar Street Fighter 4 ou o novo TKoF……

  • Edgard

    MK vs Marvel ia ser f…!!!!!!

    Já pensou os fatalities do Wolvie?

  • Elias junior

    eu adorei esses vídeos;

    ai to falando do coringa,sou viciado nele!

    tenham todos uma boa tarde!

    e muito conhecimento para vocês.

  • César A.

    Sobre os heróis realizarem ou não fatalytes é bem complicado. Uma coisa é o coringa dar um tiro na cabeça ou arremessar cartas e fuzilar o cara, a outra é o Batman que, desde 1939, nunca matou ninguém nos quadrinhos fazer isso num game arrancando o olho do personagem colocando no lugar um bat-explosivo, ou, para chutar o balde, roubar o “colar” e dar um belo tiro nas fuças do inimigo. Seria uma contradição e até uma ofensa a história do personagem. Acho que foi nesse sentido que os membros da Time-Warner envolvidos no projeto devem ter vetado os fatalytes e aprovados os Brutalytes e por outras razões comerciais é claro.
    Quanto ao jogo, não tenho consoles de ultima geração, só um SNES com tudo original (até a caixa), mas a resenha do Jovem Nerd me deixou instigado para jogar. Se MK vc DC não é tudo o que foi vendido parece ser muito, mas muito divertido. E jogar vídeo-game não é para isso?
    Abraço a todos

  • Jose Luis Seixas Junior

    Eu acho sinceramente que se for pra ficar vetando, que fizesse um jogo soh deles e ai num precisaria por fatalities nem coisa do genero, mas MK com essas frescuras pra mim num eh MK (Sim, falou um grande fa de MK que tah poko se f%@$@ pra DC)…
    Mas eh minha opniao, acho q funcionou com SF vs Marvel pelo simples fato de que SF nao envolver mais nda, nem mesmo historia… Coisa q MK tem… Continuando sob minha opniao, acho q SF IV vaio continuar sendo SF, mas MK vs DC…. Vai ser um jogo novo q inventaram, mas num vai ser MK…

  • QUEIROZ

    Eu curti pelo que vi nos videos, deu maior vontade de jogar. Agora só achei que os socos do Superman são muito fracotes, pô, ele devia dar um soco e ser proporcional ao soco daquele motoqueiro do Tekken, acertou um já era. Mas, achei legal a visão de raio x nos cornos, bem legal mesmo. É imperdoável não ter o Solomon Grund.

  • Marco Antonio

    Eu achei bem legal mas sera que ja saiu pra compra e onde sera que deve vende?

  • Gutemberg

    @Queiroz:
    É raio lazer :o

  • Roquenrow

    Acho que seria bem mais legal se fizessem Marvel Zombies vs Mortal Kombat…
    Os fatalities poderiam continuar, já que os “heróis” são morto-vivos mesmo…
    Mas achei legal…
    Mas prefiro jogar War…
    rsrsrsrsrs

  • Marcelo (Starbuck)

    A única coisa legal do jogo é qdo as gostosas (Sonya, Mulher-gato, etc) rasgam o uniforme, q ficam cobrindo apenas os mamilos.

  • Tonzinhozão

    Amenizaram demais os poderes dos supér-heróis.Se com um soco o Super-Homem derruba um prédio imagina o que não faria de verdade se desse uma porrada bem servida na cara de alguém?Me desculpe, mas eu sempre achei que um soco do Super-Homem faria a cabeça do Sub Zero sair voando do pescoço.

  • Eduardo Montanari

    Eu gostava mesmo era do velho Mortal Kombat 2D.
    E desde aquele jogo de 16 bits da liga da justiça peguei um certo trauma.
    Os gráficos ficaram animais, mas por mais legal que seja o jogo, eu não sei porque a mistura das duas franquias pra mim parece que foi meio indigesta.

  • Jose Luis

    Voltando a expressar minha opniao….
    Eu comprei MK vs. DC, em resumo, gostei da jogabilidade, coisa q me preocupava, gostei da história, q tmb me preocupava….
    Mas sem sombra de duvidas eu preferiria q fossem apenas personagens de MK e seus fatalities…..
    As coisas q, principalmente os herois fazem, eu nao gostei, se encaixa na história, mas eu nao gostei, pra mim perde a graça…
    Pq eu desde q comecei a jogar sempre me encantei em ver as atrocidades legais q vc pudia fzr com o inimigo e isso q fizeram agora eh brochante…

    A parte das lutas e talz eh mto legal, mas os finais sao ruins… Ainda sim, ken puder jogue…

  • GGAB

    Gostei que eles estão tentando inovar o gênero com estes novos modos de luta. Pode não ser perfeito, mas é criativo.

    Agora, minha única reclamação é que os crossovers foram trocados. O que eu realmente quero ver é Marvel vs. DC e Street Fighter vs. Mortal Kombat!

  • adriano

    cara como faço para mudar as roupas dos personajes?

  • tibe

    ta certo q o sub zero vem de um universo que se vc treinar pra caramba , da pra soltar raio de gelo pela mao…
    mas esse eh o tipo de cara q o superman, e o morcegão comem no café da manhã…

  • JAS

    Eu achei a resenha bem legal… tava lendo os comentários, e vi alguém que disse que “ia ser hilário uma luta de Juggernaut vs Dan”… Essa pessoa não jogou Marvel vs. Street Fighter?

    Bom… eu adoraria ver, concordando o GGAB, seria um jogo de Marvel vs. DC, com o sangue de MK, a jogabilidadde de Street e a quantidade de personagens de Marvel vs. Capcom 2. Aí sim seria megaboga. :)

  • sync

    Cara… Na boa… Eu sempre gostei mais de MK do que de Street Fighter… Mas a DC tem o DOM de estragar QUALQUER COISA RELACIONADA A VIDEO-GAMES.

    Só tenho uma frase de efeito pra isso:

    DC UNIVERSE vs. MORTAL KOMBAT:
    MARVEL vs. CAPCOM Fail

  • John

    Quanto a MK vs DC, desde de pequeno já suspeitava desse jogo, quando saiu Marvel vs SF, pois me lembro que a prórpia Acllain que produzia os jogos de MK já havia feito um jogo de luta da Liga da Justiça para Super Nintendo, não sei se vcs se lembram…

  • Hugo

    Eu queria muito jogar esse jogo,mas nãotenho PS3 nem Xbox 360…:S
    Esperar juntar uma grana e ver se consigo o meu.

  • Gambit

    Um dos maiores problemas deste jogo na minha opinião é que não saiu a versão para PC.

    Outra coisa são os finais de cada personagem… Coisinha mais chata final de jogo com uma fotinha e o cara falando… Final de jogo pra mim tem que ter animação, filmes, etc… pô.. vc passa torcentas horas jogando pra ver uma fotinha no final?? é soda… rsrsrsr

  • SeuMadruga

    O Scorpion tomo head shot
    Ôo tomo head HAHAI..

  • junior

    nosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  • junior

    o baraka e muito bom barakaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • CROSUER

    MUITO LEGAL ESSE JOGO

  • gabriel banin

    eu queria os botões dos fatality dos brutalitis e esssas coisas

  • Bianca

    é massa poxa!